Páginas

Sonhar é preciso, nem que for sonho de padaria...

Nem uma coisa nem outra, o que há entre elas é o que me encanta

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PARES DE SAPATO

E neste confronto de crises entre a pós-modernidade e os conceitos que pairam, ainda, sobre o mundo moderno, Eu, exemplo ímpar do homem antigo, não consigo acumular pares de sapatos.
Não sei tingir adequadamente os meus cabelos: Minha tintura vermelho-mogno se espalhou nas entranhas do solo confuso e rarefeito que fertilizam as exigências do consumo e consumindo-se deixou uma marca estranha em meu olhar, antes lua nega num céu branco, hoje, ora lua invisível do dia, ora dias marejados por trás de um sol que não existe.
Meus cabelos já não são mais da cor original e o castanho antigo, agora tenta esconder-se embaixo deste esboço de vermelho, que está mais pra um acobreado sem personalidade... Agora, nem eu e nem a outra, muito menos os outros. Quem somos de fato neste mar de desperdícios e vícios e rejuvenescimentos infindáveis???

A lembrança que trago tatuada é a do vermelho urucum da infância e dos fundos de meu quintal. Uma penca daquelas conchinhas que ora parecem peludas, ora parecem de espinhos, escondendo em seu útero, milhares de graõzinhos vermelhos, que de tão vermelhos conseguem riscar nossa pele feito mesmo um lápis de cor. Acho que eu devia mesmo era ter pintado meus cabelos com o vermelho-sangue do urucum. Mas, ...

... semana passada comprei um par de sapatos de couro e de saltos... bem...
A experiência foi boa. Os sapatos são justos e confortáveis.
Mas, coitadinhos, estão há mais de dez dias escondidos embaixo da estantezinha do meu quarto.

Que ousadia desta alma descalça e transgressora! Querendo desafiar os poderes do mercado e da gravidade!!! ...

5 comentários:

  1. Sabe que nisso nos parecemos? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eva,

    Finalmente te achei! Estava escrevendo o endereço do blog de maneira errada! Vou ler agora tudo que vc postou recentemente com calma. Um beijão, Paula

    ResponderExcluir
  3. Eva, você tem um jeito tão doce de escrever... Os pares de sapatos estão sempre carregados do que fomos, somos ou desejamos ser, mas a vida, na sua amplitude, vai nos ensinando a tirar a poeira, a levantar dos tombos provocados pelos saltos...Vai nos fazendo melhores nas experiências. Taí a beleza de tudo. Um Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Bom tá aqui,perto de vc de alguma maneira!

    Nosso útimo contato foi no Recanto,lembra?

    Bjs.! Volto outra hora! Show,seu blog...

    ResponderExcluir