Páginas

Sonhar é preciso, nem que for sonho de padaria...

Nem uma coisa nem outra, o que há entre elas é o que me encanta

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem sou eu? Autor: Manuel Silva Costa

Eu estava na seiva, nos glóbulos vermelhos e brancos, nos raios solares.
Eu estava no sumo, no húmus, eu estava na lava, nas rochas magmáticas metamórficas e sedimentares
Eu estava na sopa primordial.

Eu estava nos seres unicelulares, nos protozoários, eu era a possibilidade da metamorfose primeira e última.

Eu estava na essência das eras primevas.

Eu estou nos elétrons, nos prótons e nos nêutrons.

Eu estou nos fios do teu cabelo, em tuas células cerebrais.

Eu estou na tua pele, nos órgãos que compõem o teu corpo.

Eu estou nas correntes de ar, em teus pulmões.

Eu estou no sólido, no líquido e gasoso.

Eu estou no teu impulso de levantar, eu estou na alvorada e no crepúsculo, no cosmo e infinito.

Eu estou nas cores do arco-íris, na íris dos teus olhos.

Eu estou na coragem, na vontade, no êxtase dos iluminados e poetas.

Eu sou a matriz de tudo o que há no universo e simultaneamente o universo inteiro.

Sou as idéias que se ocultam e cada fórmula, em cada hipótese, em cada descoberta.

Você é a razão de eu ser, e eu por você sou.

Então me diga: quem eu sou?

Um comentário: